Em termos teóricos, qualquer pessoa pode ganhar dinheiro na internet. Para fazer sites, aprender como criar posts (ou artigos) é o primeiro passo para ter sucesso.

Este artigo faz parte de uma série sobre fazer site e aprender como ganhar dinheiro.

Aqui ficam algumas notas importantes sobre a criação de artigos de qualidade, em quantidade suficiente para serem rentáveis.

Escrever Artigos Sobre o Que Sabe

A maioria das pessoas que quer ganhar dinheiro na internet, já tem um blog ou um site que gostaria agora de rentabilizar. Escrever sobre aquilo que sabe é um dos truques para conseguir criar conteúdo regularmente para atrair visitantes.

Se não entende nada de pranchas de surf, não faça um blog sobre isso só porque podia dar dinheiro. Os visitantes irão notar que não compreende o suficiente sobre o assunto e deixarão o site.

Além disso, escrever sobre o que sabe é a única forma de conseguir garantir muitos artigos, com boa qualidade. Se nunca fez um site ou um blog, experimente durante alguns meses para conhecer a sensação de ter de criar conteúdos regularmente, interagir com os leitores, etc.

Se fizer isso, irá reparar que não consegue criar conteúdo regularmente sobre um tema que não conheça ou tenha alguma afinidade para aprender. Por outro lado, se criar conteúdo interessante sobre tópicos que conhece bem, irá atrair leitores que não estão ao seu nível e desejam aprender mais. Irão vê-lo como uma autoridade no assunto. A partir daí poderá começar a vender produtos interessantes para esse mercado.

Se for uma autoridade no nicho de mercado que actua, estará a criar uma marca na blogosfera. Existem autênticas super estrelas na internet, dentro dos respectivos nichos de mercado. Exemplos de autoridades no nicho de mercado de ganhar dinheiro são:

  • John Chow,
  • Darren Rowse
  • Joe Shoemaker

Portanto a lição que fica é que deve escrever sobre o que sabe para ter sucesso. Faça uma lista de todas as coisas que gosta e que tem conhecimento acima da média, que possa explicar a um público, e pode fazer sites com esse conteúdo.

Conheça outras lições importantes para fazer sites e aprender como fazer artigos.