2017/01/15

Internet Business Promoter (IBP)

Foi criado em 1997 na Alemanha. Tem uma reputação inigualável no mercado dos programas de SEO (Search Engine Optimization – Optimização dos Motores de Busca) e é dos poucos que oferecem garantia de devolução de dinheiro em caso de insatisfação. No entanto é o único que afirma que os seus clientes entrarão no Top 10 do Google, caso contrário devolvem o dinheiro.

O IBP permite aos utilizadores escolher a lista de palavras-chave que os colocarão no Top 10 e assumem que a garantia é válida durante 1 ano após a compra. Mesmo admitindo que apenas os informáticos da Google podem garantir lugares no Top 10, o IBP tem um sucesso de mais de 98%.

Relativamente a ferramentas que vêm com o programa o IBP oferece a construção de hiperligações e gestão das mesmas, análise de outros sites “concorrentes”, pesquisa de palavras-chave e análise das mesmas e ainda gerar um relatório do actual desempenho e sofisticação.

Ferramentas

A construção de hiperligações e sua gestão é das melhores ferramentas que o IBP coloca ao seu dispor. Quando são identificados potenciais parceiros os resultados são sempre bons. Ainda nesta ferramenta pode alocar as diversas hiperligações criadas, ter e-mails pré-definidos, activar a verificação de hiperligações, verificar os “backlinks” (links de retorno/troca de hiperligação), análise de hiperligações e relatórios personalizados.

O IBP disponibiliza uma ferramenta que facilita submissão de um “marcador social” em que os utilizadores podem seleccionar qual o site a marcar. Assim o programa irá preencher automaticamente o formulário para esse site e assim melhorar as posições nos motores de busca. Quem subscrever os seus sites nesta ferramenta verá que irá poupar muito tempo e frustração, visto o procedimento ser automático.

Na análise de sites “concorrentes” ao seu o IBP possui os seguintes critérios: análise de palavras-chave, análise do site concorrente e comparação de posições nos motores de busca, possibilidade de elaborar relatórios de evolução de posição (mas não elaborá-los de acordo com determinadas especificações introduzidas pelo utilizador).

A pesquisa de palavras-chave e análise das mesmas é das melhores características que o IBP coloca ao seu dispor. A maioria das análises ao “produto” em pesquisa é feita em tempo real nos resultados dados pelos motores de busca, para tal o IBP contribui nessa análise através de sugestão de palavras-chave, estatísticas e densidade de palavras-chave usadas, efectividade do uso de determinadas palavras-chave, palavras-chave ilimitadas e integração no Google AdWords (o próprio utilizador cria um lista de palavras-chave a usar) e pesquisa local de “tags”.

Relativamente às ferramentas de submissão, este item é do mais fraco que o IBP coloca ao dispor dos seus utilizadores. Oferecem uma ferramenta de submissão no motor de busca, submissão em directórios, relatórios do estado da submissão, e opção de submissões automáticas e manuais. Mas falta-lhes uma ferramenta que possa submeter um artigo, submissão pelo administrador de um website e dicas de como submeter o que pretende.

Por isto que acabou de ler, as ferramentas do IBP não são da mais fácil compreensão como de outros programas de SEO. O facto de fornecerem uma ferramenta de agendamento (Scheduler) permite que o utilizador automatize determinadas tarefas.

Nos relatórios de desempenho, o IBP possui dos melhores que existem no mercado. Oferecem relatórios com gráficos e tabelas, verificador de posição, calculador de ganhos, e ainda estatísticas e análises diversas (tráfego, visitantes), desempenho de evolução e relatórios automáticos.

Não dispõem de verificador de índices, exportação de relatórios e relatórios de alerta para mau ou bom desempenho. Resumindo, fornecem um relatório de informação sofisticado dos melhores do mercado e ainda com um visual apelativo.

Suporte de Ajuda ao Cliente

No painel de ajuda temos as opções de envio de e-mail, intranet, tickets e uma lista com as perguntas feitas mais frequentemente, dúvidas que se oferecem a responder no prazo máximo de 24horas, não oferecem apoio via telefone (e sabemos que muitos utilizadores preferem o apoio telefónico, para poderem resolver os “problemas” na hora).

Oferecem ainda uma devolução de dinheiro caso não entrem no TOP 10 dos motores de busca e a possibilidade de usar o programa de forma experimental.

Speak Your Mind

*