2017/01/20

Introdução ao Email Marketing

O email marketing é o grande segredo dentro do internet marketing. Existe uma frase em inglês que diz: the money is in the list. Esta frase é muito importante e totalmente verdadeira. O dinheiro está na lista de emails de pessoas que deram autorização para serem contactadas e que estejam relacionadas com o tema que escolheu.

Quer tenha uma empresa e deseje contactar com os seus clientes regularmente, ou seja um afiliado que pretende ganhar dinheiro na internet, o email marketing é a única forma de dar o salto para o nível seguinte. Um nível tão elevado que os seus rendimentos crescerão de forma exponencial.

Em vez de perder tempo no Twitter ou no Facebook, crie a sua estratégia de email marketing e comece a ganhar muito mais clientes e dinheiro.

Exemplo de Email Marketing

Imagine quanto pode ganhar com uma lista de 1000 emails de pessoas interessadas em perder peso, se lhes mostrar um novo produto dietético no mercado. Se ganhar 50€ em cada comissão e tiver uma taxa de conversão de 3%, ganhará 1500€ enviando apenas um email!

Depois de enviar este email, continuará com os 1000 emails para contactar no futuro. Poderá fazer vendas continuadamente a estas pessoas.

Agora faça as contas se tiver uma lista de emails de 50.000 pessoas…

Parece Fácil Demais

Apresentando este exemplo, parece que é muito fácil ganhar dinheiro com o email marketing. Como em tudo, é preciso aprender como gerar estas listas de email altamente qualificadas.

Não lhe servia de nada apresentar um produto para perder peso a uma lista de 1000 pessoas que querem toques para o telemóvel.

O truque está em angariar o tráfego qualificado para as ofertas que pretende fazer no futuro.

Utilizar o Software Certo

Existem várias opções no mercado para criar uma plataforma de email marketing. Pode até criar uma de raiz, com software gratuito como o PHPList, mas é desaconselhável porque não conseguirá passar nos filtros de SPAM impostos na internet.

O melhor é contratar um serviço de qualidade, que garanta:

  • Boa taxa de entrega
  • Bons relatórios
  • Bons templates de emails
  • Facilidade de utilização
  • Preço baixo

Existem várias opções no mercado, por isso basta fazer uma pesquisa no Google por “Email Marketing” e escolher uma das dezenas de empresas especializadas nesta área.

A Nossa Escolha Para Email Marketing

A nossa escolha recai sobre a Aweber, que é uma das mais utilizadas na internet.

As vantagens da Aweber são:

  • Taxa de entrega acima dos 95%.
  • Dezenas de templates para o seu email.
  • Relatórios avançados para análise do sucesso.
  • Autoresponders (iremos falar disto mais tarde).
  • Integração simples em qualquer site.
  • Custo por email e não por envio.

Com a Aweber não paga por cada email enviado. O custo é por email adquirido. Isto significa que pode contactar a sua lista várias vezes por mês e não paga mais por isso.

O custo inicial é bastante reduzido. Paga apenas 19$ (dólares americanos) mensais para uma lista até 500 emails. Com um simples email mensal irá recuperar várias vezes este valor.

A Aweber tem uma promoção de apenas 1$ durante o primeiro mês, por isso é perfeito para testar a eficácia deste método.

Se precisar de ajuda para instalar e configurar a Aweber, contacte-nos.

Os nossos exemplos serão efectuados com a Aweber, que é o sistema que utilizamos, mas poderá utilizar qualquer outro software, porque a teoria aplicada é a mesma.

Speak Your Mind

*