2017/01/17

Link Building Feito de Forma Certa no Processo de SEO

Há processos estudados e comprovados que garantem o sucesso, sem ser com a utilização de técnicas pouco éticas (que podem levar à expulsão dos motores de busca). O Link Building deve ser feito de forma mais natural possível, para que não levantem quaisquer suspeitas aos avançados algoritmos dos motores de busca principais. Se, de um dia para o outro, o seu site tivesse mais 50 links, acha que era uma situação normal? Claro que não e os motores de busca sabem isso. Sabem que deve ter utilizado um software automatizado de Link Building.

Os motores de busca pretendem ver um site a receber links de forma orgânica, normalmente lenta e contínua. Qualquer pico de links que receba, irá chamar-lhes a atenção para algo que não está bem. Pode até comprar um serviço de divulgação de links automatizado, mas saiba que os motores de busca não dão qualquer importância a esse tipo de estratégia. Acaba por gastar dinheiro sem obter qualquer resultado prático.

Os links recíprocos também deixaram de ter importância para os motores de busca. Se você tem de dar um link em troca de outro, é porque o seu site não tem credibilidade suficiente para conseguir atrair a atenção de outros utilizadores. Um link natural é aquele que aparece no meio de um texto, de forma que faça todo o sentido dentro da estrutura do texto. Por exemplo, as pequenas e médias empresas podem beneficiar de SEO. Este link da frase anterior aparece de forma natural, dentro do contexto de um artigo em que o tema está relacionado com SEO. É este tipo de links que os motores de busca adoram.

Os links não recíprocos são os mais valiosos para a sua campanha de Link Building. Quanto mais relevante e credível for o site que faz o link para si, melhor.

Speak Your Mind

*