2016/12/09

Link Building: Outra Forma de Melhorar a Popularidade do Seu Site

Um dos factores mais importantes para estar no top dos rankings dos motores de busca é a popularidade dos links que consegue atrair para o seu site. Actualmente, os motores de busca mais sofisticados (Google) olham para a qualidade dos links que recebe como um dos factores mais importantes para a sua credibilidade. Através dos links, os motores de busca conseguem determinar se o seu site é relevante dentro de determinado tema. Além disso, ninguém consegue controlar e manipular os links de outros sites (pelo menos, de forma legal aos olhos dos motores de busca). Quanto mais sites de qualidade tiverem links para si, mais importante é o seu site. Cada link conta como um voto, sendo que o peso deste voto depende da qualidade do site que faz o link.

Relevância dos Links

Não basta ter 200 links de sites sem qualidade. É muito mais importante ter 1 ou 2 links de sites com credibilidade. Aqui ficam alguns princípios que é importante reter quando se pretende criar uma campanha de link building.

  • Evitar Link Farms – São sites que têm links para tudo o que é sítio. Os motores de busca não gostam destes sites.
  • Conseguir Links Relevantes – Se tem um site sobre relógios, é melhor atrair links de sites relacionados com relógios.
  • Conseguir Links de Sites Importantes – Quanto mais importante for o site que tem o link para si, melhor.
  • Conseguir Links Não Recíprocos – se você tem um link para um site e esse site tem um link para si, os motores de busca penalizam ambos. Obviamente que é uma combinação entre dois sites.
  • Submeter a Directorias – Existem centenas de directorias onde pode adicionar o seu site. Algumas delas podem ser muito importantes.

Comprar Links de Texto

Os motores de busca não gostam de links comprados, porque é uma tentativa de influenciar a posição do seu nos seus rankings (além de que não querem concorrência aos seus modelos de negócio…) por isso apenas deve comprar links de texto se estes trouxerem tráfego relevante para o seu site. Não o deverá fazer com o intuito de conseguir link juice (o voto do outro site).

 

Speak Your Mind

*