Se já cumpriu todas as etapas que referimos nos artigos anteriores, está pronto para começar a criar conteúdo de qualidade para manter os visitantes no seu site e ganhar dinheiro.
Se ainda não teve oportunidade de ler os artigos anteriores, esta série começa ao aprender como criar conteúdo para ganhar dinheiro.
Já sabe como começar a escrever artigos focados no tópico que escolheu para o seu site. Já sabe como terminar o site, com o modelo de rentabilização que definiu para si. Já sabe o que precisa de escrever entre o início e o fim.
Agora precisa de se preparar para meter mãos à obra!
Divulgar a Marca em Todas as Oportunidades
Em primeiro lugar, saiba que não se deve cingir apenas ao seu site quando vai divulgar os seus produtos ou serviços. É importante que utilize todos os meios ao seu dispor para passar a sua marca. Coloque uma assinatura de e-mail com um logótipo e um link para o seu site.
Todas as oportunidades são boas para criar uma ligação com os seus contactos e clientes.
Primeiro Parágrafo
O primeiro parágrafo de cada artigo é o que tem o potencial de manter ou mandar o visitante embora. Se o seu primeiro parágrafo e título forem apelativos, o visitante continua a ler o resto do texto.
Se começou a ler as primeiras linhas do segundo parágrafo, é porque está interessado em continuar. Desde que continue a descrever os benefícios ao longo do texto, o visitante irá até ao final, até à parte em que você vai cumprir o seu objectivo.
Terá de apelar às emoções do visitante para o poder cativar. Logo no início tem de responder à questão do que é que ele vai ganhar com o facto de continuar a ler o artigo. Procure os seus benefícios mais emotivos e coloque-os bem destacados, no título se for possível.
Agora que já tem a atenção do visitante e já lhe demonstrou o principal benefício, continue a mostrar-lhe outros benefícios ao longo do texto, para que ele se vá motivando cada vez mais para o que aí vem.
Importância do Título e Subtítulos
Têm sempre um tipo de letra maior, que chama mais a atenção dos leitores, por isso deverá ser utilizado para demonstrar mais benefícios e responder a mais dúvidas.
São os subtítulos que puxam os leitores para dentro do conteúdo e que o fazem ler, pedaço a pedaço, tudo o que tem para lhe dizer.
O último subtítulo é de extrema importância porque é o que vai chamar o visitante a agir.
Demore o tempo que for preciso para criar os títulos, subtítulos e parágrafo inicial. Teste várias abordagens até ficar completamente satisfeito. Mais tarde vai poder testar vários tipos de abordagens directamente no site, com ferramentas que permitem testar variações nos conteúdos.
Mostre o seu artigo aos seus amigos e anote todas as dúvidas que eles têm, bem como as dificuldades que demonstram durante a leitura do conteúdo. No final, idealmente, eles deverão mostrar-se interessados em cumprir o objectivo que você traçou para o site.
Aproximação à Venda
Todo o conteúdo que criou está a efectuar a pré-venda e deve estar a cumprir bem esse papel. Não utilize grandes gráficos, imagens excessivas, tipos de letras extravagantes. Continue a mostrar os benefícios para o visitante.
Por exemplo, um produto que deseja vender, deve ter:
- A garantia que você oferece
- A privacidade que dá ao pedido de encomenda
- Testemunhos de outros clientes satisfeitos
- Formulário para preencher os dados
Todo o texto deverá estar estruturado até à parte em que o visitante se torna um cliente.
O conteúdo de qualidade é o que atrai os visitantes e é também o que fará com que eles voltem. No próximo artigo vamos ver como é que pode criar relacionamentos duradouros, que garantam mais vendas no futuro.
Sem Artigos Relacionados.