2017/01/20

Micro Niche Finder

Antes que tudo temos de perceber o que é um Nicho de Mercado. Basicamente é um grupo de pessoas que precisam de ajuda com uma necessidade. E você deve apresentar-lhes um produto ou serviço direccionado à necessidade dessas pessoas.

Para entrar nos Nichos de Mercado tem de ser capaz de responder a estas questões relativas ao mercado em questão: Quem são os destinatários? O que querem? Como os pode ajudar a obter o pretendido? Como pode dar uma relação custo benefício que agrade a ambos? Para o ajudar, tem no mercado diversos programas.

Com esses programas pode dominar o Google (principal motor de busca). De todos, o Micro Niche Finder (MNF) é o programa mais completo.

O MNF permite que ao escrever uma palavra ou expressões lhe seja dada uma lista com equivalentes. Ao digitar uma palavra-chave ou expressão o MNF dará como resultado as várias possibilidades de equivalências, claro que quanto mais genérica for a palavra mais resultados obterá.

Daqui pode escolher a que lhe interessa e ver as respetivas estatísticas mensais de pesquisa, avaliará se há ou não muita competição por determinada palavra-chave ou expressão e decidirá se é ou não viável “financeiramente” apostar na sua escolha. Nas estatísticas de pesquisa aparecerão ainda o número de sites que usam essas palavras.

Este programa permite juntar informação valiosa e de forma a poder aumentar a produtibilidade de um site, e com isso atrair mais tráfego para o seu site e consequentemente mais vendas e ligações. Aumentará a sua posição nos motores de busca e o melhor é que o tráfego que visita o seu site será mais direcionado.

Se já usa o Google AdWords com o MNF pode encontrar palavras-chave mais específicas que dificilmente encontraria sem usar este programa.

Funcionalidades

  • Pesquisa aprofundada – com o MNF pode fazer pesquisas mais requintadas do que com outro programa. Usa sinónimos das palavras-chave, palavras mais procuradas no Google, e grandes capacidades de análise de semântica latente (LSI). Pode ainda fazer pesquisas amplas, exactas ou específicas.
  • Destinatários geográficos e base de dados Google – o MNF permite distinguir uma determinada localização geográfica e o idioma, de acordo com as palavras-chave que pretende. Cada resultado é retirado da base de dados Google, pois não há ninguém melhor que a Google para o informar de quais os termos, palavras ou expressões mais procurados.
  • Gestão de projetos – pode guardar as suas palavras-chave em ficheiros de projeto ou exportá-las para uma folha de cálculo.
  • Avaliação de competição – avalia a potencialidade de determinado nicho através de várias variáveis: PageRank, reputação da página, autoridade do site, hiperligações de chegada, PageRank das hiperligações de chegada, relevância do conteúdo, e muitas mais… o MNF faz essa avaliação dando a sua opinião da seguinte forma: verde – adquira já; amarelo – difícil, mas possível; vermelho – praticamente impossível.
  • Pode ainda criar pacotes privados com palavras-chave e expressões para vender a outros “webmasters”.
  • Pode usar o MNF para encontrar os alvos mais rentáveis para páginas do Adsense, Squidoo, e HubPages.
  • Pode usar o MNF para gerar dinheiro através do eBay, ClickBank, Amazon.

Vantagens de Usar o MNF

  • Possui uma interface de uso muito amigável e fácil de usar;
  • A informação das pesquisas aparecem na mesma página, não sendo por isso necessário saltar de página em página para visualizar a informação pretendida e compará-la:
  • Resultados de pesquisa detalhados e precisos;
  • Possibilidade de salvar vários projetos;
  • Possibilidade de “Brainstorm” (partilha de ideias) e “Hot Search” (o mais procurado), donde pode tirar ideias para si.

Desvantagens de Usar o MNF

  • Por vezes os resultados das procuras podem ser lentos a serem demonstrados;
  • Até à data o MNF ainda não está disponível para a plataforma MAC.

Para finalizar, caso não fique totalmente satisfeito com o MNF, dispõe de 60 dias experimentais, pós compra, para poder devolver o programa que comprou e obter o seu dinheiro de volta.

Speak Your Mind

*