2021/12/19

Motivação Para Ganhar Dinheiro na Internet

Criar sites para ganhar dinheiro na internet pode parecer um trabalho de sonho porque pode trabalhar à hora que bem entende e não tem chefes para lhe controlarem o trabalho.

No entanto não é tão simples como parece, porque trabalhar para si requer uma motivação elevada e não tem ninguém para o fazer por si, por isso trabalhar sozinho em casa (ou noutro local) pode levar a sentimentos de solidão se não tomar medidas relativamente a isso.

Motivação Para Ganhar Dinheiro na Internet

Idealmente não deveria trabalhar na internet só para ganhar dinheiro, mas antes para poder contribuir numa área do seu agrado, ajudando os outros a conseguirem atingir objectivos que sejam partilhados com o seu.

Criar um blog sobre um tópico que gosta é uma das melhores formas de se auto motivar porque irá aprender cada vez mais, ao mesmo tempo que ensina os outros, obtendo depois feedback dos seus seguidores e travando assim o sentimento de solidão que trabalhar em casa pode trazer.

De facto, fazer um site sobre um assunto que não gosta e onde é obrigado a escrever regularmente pode ser um pesadelo e rapidamente o levar à desmotivação total.

Uma das vantagens da internet é que o público é tão vasto (centenas de milhões de pessoas) que não existem tópicos que não tenham pelo menos alguns milhares de seguidores. Significa que nunca estará sozinho naquilo que mais gosta de fazer.

Liberdade de Ganhar Dinheiro na Internet

Se conseguir ultrapassar a questão da solidão, ganhar dinheiro na internet a fazer algo que realmente gosta (ou que gosta mais ou menos) pode ser o melhor emprego do mundo.

Imagine o que é fazer o que lhe apetece às horas que bem entende todos os dias. Pode escolher trabalhar nas horas onde se sente mais produtivo (algumas pessoas são madrugadoras e outras são noctívagas), pode ir onde quiser fora das horas de ponta, ir de férias quando quiser, etc. É realmente um negócio de sonho se for bem aproveitado.

Obviamente que 99% da população não tem a disciplina necessária para conseguir fazer tudo isto e ganhar dinheiro na internet, porque quem arrisca neste negócio on-line acaba por trabalhar muito mais do que as 40h semanais a trabalhar para os outros.

Ganhar dinheiro na internet requer muita disciplina, auto confiança, auto motivação, trabalho árduo, mas as vantagens da liberdade, dos projectos e dos lucros de criar um negócio próprio são incomparavelmente superiores.

Se gostou deste artigo, também irá gostar de:

  1. Escolher Um Nicho Para Ganhar Dinheiro na Internet
  2. Modelos de publicidade para ganhar dinheiro na internet

Speak Your Mind

*