2017/01/18

Opções para fazer um site

Muitas das pessoas que navegam hoje na Internet gostavam de ter a opção de criar um site sozinhas, para os mais variados motivos. Embora seja possível, é necessário considerar alguns factores.

Há sites para todos os gostos, como por exemplo:

  • Estudantes e adolescentes que desejam criar o seu primeiro site.
  • Pessoas que desejam criar um site de sucesso para ganharem dinheiro.
  • Profissionais que procuram alargar o seu currículo com trabalhos na Internet.
  • Qualquer pessoa que deseje fazer um site familiar ou para um hobby.

Contratar um profissional para fazer o site

O mais simples era conseguirmos contratar um profissional na área da programação e do webdesign que fizesse uma proposta interessante para construir um site de raiz.

O problema é que não existem profissionais desta área bons e baratos, por isso espera pagar algumas centenas de euros, para lhe criarem um site muito básico.

O outro problema é que a maioria das pessoas não está disposta a gastar dinheiro para alguém criar um site, a menos que estejam com intenções de o rentabilizar.

Tempo ou dinheiro para fazer um site

Como a opção de pagar a um profissional é tão cara, mais vale optar por fazer o site sozinho.

Para se fazer qualquer site é necessário uma de duas coisas:

  • Tempo
  • Dinheiro

Dinheiro – Pagar para fazer o site

Se tiver dinheiro, está garantido que vai conseguir pagar a um profissional para lhe fazer o site, possivelmente num curto espaço de tempo, e provavelmente melhor do que você seria capaz de o fazer. Afinal, estamos a falar de um profissional nesta área.

O principal problema é, como já foi referido, o dinheiro que um bom profissional ou empresa cobram para criar um site para si.

Se optar por um preço mais barato, verá a qualidade do trabalho ser bastante reduzida em relação ao que faria uma boa empresa.

Tempo – Aprender para fazer o site

Se não quiser gastar dinheiro, então terá de gastar o seu próprio tempo para aprender a tecnologia, desenhar e implementar o site, e isto é a principal razão pela qual praticamente todas as pessoas nem sequer começam.

A forma mais equilibrada de conseguir fazer um site sem gastar todo o seu dinheiro, mas também não ter de gastar os próximos meses a ler documentação técnica, é utilizar software que permite construir sites através de blocos de código que basta juntar. Para isso, veja como fazer um site facilmente.

Speak Your Mind

*