2017/01/20

Os Benefícios de Ter Um Site

Hoje em dia encontra praticamente tudo o que precisa através da internet. A quantidade de informação é praticamente ilimitada e encontra-se a poucos cliques de distância. É por isso que existem tantos benefícios de ter um site. Os consumidores estão cada vez mais informados e sofisticados, por isso utilizam a internet como forma de resolver os seus problemas.

Se tem uma empresa ou simplesmente que divulgar os seus produtos ou serviços, não existe uma forma mais simples e económica de o fazer. Qualquer pessoa pode ter um site profissional pagando muito pouco. Basta que encontre uma empresa de alojamento de qualidade. Com a concorrência existente nesta área consegue bons negócios sem dificuldade.

Ter Um Site na Internet é a Melhor Publicidade

Muitas pessoas pensam que ter um site de qualidade na internet implica custos muito elevados, no entanto já não é assim. Como referido, se escolher bem o alojamento terá o domínio e espaço suficiente para guardar as suas páginas. Os benefícios de ter um site profissional ultrapassam em muito os custos que tem.

Ainda por cima qualquer pessoa pode ter um site facilmente, competindo assim directamente com empresas que têm muito mais dinheiro para investir em publicidade. Se tem um hobby e quer rentabilizá-lo, a melhor forma de o fazer é através da promoção com um site. Pode partilhar os seus conhecimentos com outras pessoas que precisam.

No caso das empresas, é muito económico estar na internet. Consegue montar uma loja de comércio electrónico (que vende para todo o mundo) com um custo irrisório. O preço que paga por uma loja destas é inferior a qualquer custo de manutenção que tenha fisicamente, como a água ou a luz.

Como são muitas as vantagens de ter um site, aqui ficam apenas os principais benefícios para quem deseja tirar proveito da internet.

Um dos benefícios mais claros inclui o facto de poder atingir áreas de consumidores que seriam impossíveis de outra forma. Pode ganhar dinheiro até a dormir. Saiba como.

Abrangência de Produtos e Serviços

Os negócios podem agora expandir-se facilmente para todo o mundo, sem terem de se preocupar com as limitações físicas da empresa. Se tem uma loja num pequeno bairro de uma cidade, uma empresa no interior, um hobby estranho, pode fazer um site para alargar a comunidade que pretende atingir. Se tem um hobby estranho, talvez não exista mais ninguém no seu bairro que o acompanhe, mas se divulgar em todo o país as coisas serão diferentes. Mas não precisa de se ficar pelo seu país. Pode alcançar todo o mundo.

A língua é um dos principais factores de união. Se tiver um site em português, é possível ter sucesso em Portugal, no Brasil, em Angola e em todos os outros países que falam português, bem como as comunidades existentes em todo o mundo. São centenas de milhões de pessoas à espera das suas informações.

Disponibilidade do Site

Outra forma de expandir o seu negócio é através do alargamento do horário de venda ao público. Um site funciona 24 horas por dia, sem parar, por isso é possível ganhar dinheiro enquanto dorme. No dia seguinte só precisa de chegar ao seu escritório e ver quantas encomendas foram feitas durante a madrugada ou fim-de-semana. A liberdade que proporciona a internet não tem comparação com nada do que existiu até aqui.

Outro factor de disponibilidade importante é a quantidade de produtos que pode vender, no caso de ter uma loja electrónica. Há lojas electrónicas com milhares de produtos, sem que precise de ter um armazém gigantesco para guardar tudo isso.

Se ainda está a pensar se ter um site pode trazer-lhe vantagens ou não, este artigo vai continuar a guiá-lo em “direcção à luz”. Fazer um site é o melhor que pode acontecer às suas finanças pessoais.

A liberdade e o preço baixo são fundamentais para que a criação de sites seja um sucesso.

Liberdade de Fazer Um Site

Além de um site estar disponível 24 horas por dia para os seus clientes, também está disponível para si a qualquer hora. Durante os períodos mais calmos do dia, durante a noite, durante o fim-de-semana, quando estiver com vontade, etc. Você decide quando quer actualizar o seu site e que tipos de conteúdos são mais interessantes para a sua audiência.

Um pequeno comerciante ou qualquer pessoa que quer ganhar dinheiro mas que não tem possibilidade de fazer investimentos, de estar presente em eventos e de conhecer as grandes empresas do seu mercado, pode utilizar a internet para conhecer uma quantidade enorme de pessoas que o ajudarão a ter sucesso.

Um particular pode competir com uma grande empresa numa área de nicho de mercado. Isso seria impossível de fazer em qualquer outro negócio. É por isso que todos os dias se vendem sites a preços milionários. Qualquer pessoa consegue criar um site que compete fortemente com estruturas mais pesadas.

O Custo é Tão Baixo Que Não Tem Desculpas

É possível criar um site gratuito. Existem dezenas de empresas que o “ajudam” nessa tarefa. Só que na verdade estará a trabalhar para essas empresas. Todas as empresas que oferecem algum tipo de serviço tiram daí proveito.

O custo de ter um site é extremamente baixo que é impossível ser desculpa para alguém. De certeza que gasta mais do 5€ todos os meses em coisas parvas. Saiba que esse dinheiro permite-lhe ter um site completo. Esse “custo” podia ser o seu principal rendimento.

Actualmente existem ferramentas que tornam a criação de um site uma coisa de crianças. Qualquer pessoa que esteja disposta a aprender o mínimo sobre uma plataforma de desenvolvimento de sites (como o WordPress) está capaz de criar um site profissional sozinho. E para aprender o básico não precisa de mais do que uma ou duas horas do seu tempo.

Antigamente precisa de contratar uma empresa para lhe fazer o site, mas hoje já não precisa de nada disso. Com a evolução da internet é muito fácil criar um site apropriado para si. Aqui neste site, existem centenas de artigos que lhe explicam como ter um site para os mais variados motivos. Só precisa de passear um pouco por aqui (ou pesquisar no motor de busca interno).

Não perca mais tempo a pensar se deve ou não avançar. Se tem alguma coisa para oferecer, crie um site, partilhe informações e ganhe dinheiro.

Speak Your Mind

*