2017/01/18

Para Ganhar Dinheiro a Prioridade é a Pré-venda

Nos artigos anteriores já vimos a importância de entregar as soluções aos problemas dos visitantes. Só assim é possível criar conteúdo de qualidade e ganhar dinheiro mais tarde.

Esta série começa ao aprender como criar conteúdo para ganhar dinheiro.

A sua prioridade número um deve ser a pré-venda, criando uma ligação com o visitante, tornando-o um leitor assíduo e um participante da comunidade (se existir).

As necessidades dos visitantes são o mais importante num site!

Ganhar dinheiro só deve vir depois, por isso é que deve focar-se em criar conteúdo de qualidade durante os primeiros tempos. Os visitantes irão encontrar no seu site a resposta para as suas dúvidas e ficarão assim ligados ao seu site.

Um visitante que tenha sido alvo de uma pré-venda terá uma taxa de conversão mais elevada do que um visitante de um motor de busca que caia pela primeira vez no seu site. Além disso, convertem também durante mais tempo, podendo fazer várias vendas ao longo dos anos. É o que faz um negócio on-line ter sucesso sustentado.

Conteúdo Relevante

Como é óbvio, a qualidade e relevância do conteúdo é que vai permitir que consiga atingir o sucesso na internet. Não deverá obrigar os visitantes a clicarem logo na primeira visita. É muito mais interessante aconselhá-los e fazer com que fiquem clientes assíduos do site. Mais tarde poderá fazer várias vendas e serão esses clientes que quererão comprar. É preciso criar-lhes essa necessidade.

Tudo isto começa com uma pré-venda eficiente.

Diferenças Entre Pré-venda e Venda

venda e pré-vendaNesta série de artigos já vimos que as pessoas utilizam a internet para procurarem informações e tentam encontrar a fonte de informação mais credível que possa responder às suas necessidades e aos seus desejos.

Quem se senta em frente ao computador e começa a navegar não sabe quem é que o poderá ajudar, só sabe que através do motor de busca vai procurar uma fonte de informação que lhe pareça credível e que tenha conteúdo de grande qualidade.

É por isso que os sites de conteúdo de qualidade vão conseguir atrair a maior parte dos visitantes dos motores de busca. Demonstram que você sabe do que está a falar e que pode ajudá-los naquilo que precisam. Um site com muito conteúdo de qualidade transmite confiança e credibilidade aos visitantes. Aos olhos dos seus visitantes, você é um especialista no seu nicho de mercado.

Quando um visitante chega a um site que está apenas a tentar vender-lhe um produto, sai imediatamente. É por isso que os sites de vendas que vemos por toda a internet, são constituídos por uma página enorme com muita informação que tenta responder o mais rápido possível a todas as dúvidas dos visitantes e tenta depois converte-lo em cliente. É a forma que encontraram de conseguir criar essa ligação com os visitantes. Claro que a taxa de conversão desses sites é muito mais baixa do que a de um site de conteúdos que tenha a pré-venda.

A Paciência é Uma Virtude

Para poder vender mais tarde tem de ter paciência hoje e conseguir criar conteúdo de qualidade para a pré-venda. A venda pode ser a prioridade do seu site, mas não deverá ser a primeira coisa que apresenta ao visitante.

A sua prioridade deve ser responder às dúvidas dos seus visitantes e criar a tal ligação emocional com o seu site. Pode ser através da subscrição das feeds ou do contacto de e-mail para uma newsletter.

É preciso manter os visitantes informados, para que eles possam mais tarde comprar os seus produtos.

Manter os Leitores Interessados

Como já vimos, a pré-venda mantém os visitantes interessados no seu site e cria uma ligação emocional entre ambos. Como o seu site tem a informação que vai resolver os problemas do visitante, ele irá respeitá-lo e gostar de si enquanto especialista no seu nicho de mercado.

O conteúdo de qualidade faz com que os visitantes se sintam seus amigos e quando você lhes fizer uma recomendação, eles irão aceitar de bom grado. É diferente de aceitar uma recomendação por parte de um perfeito desconhecido.

A chave para construir e aumentar a sua credibilidade é reforçar o seu conteúdo de especialista em todos os passos que dê durante o processo de ligação com o visitante. Analise aquilo que eles precisam e responda às suas necessidades.

Tudo o que você faz, deve ser em direcção a uma maior abertura para uma compra. O que você quer é aumentar a taxa de conversão!

A pré-venda responde a esta questão:

A quem é que você comprava um produto?

  • Um estranho que lhe tenta vender algo
  • Um amigo que lhe recomenda algo

Qualquer que seja o seu nicho de mercado, a sua prioridade deve ser:

Dar informação excelente, que prenda e motive os visitantes, para que possa rentabilizar mais tarde com o seu modelo de negócio!

A pré-venda passa por ajudar primeiro os seus visitantes e fazer a venda em segundo lugar. Pode parecer uma abordagem ingénua mas é realmente a forma mais eficaz de ganhar dinheiro na internet.

Trate primeiro dos seus visitantes, acarinhe-os e depois poderá recolher esses frutos.

Dê antes de pedir!

É por isso que, por exemplo, os grandes gurus no nicho de mercado de fazer dinheiro on-line, o John Chow, Darren Rowse e outros, conseguem fazer tanto dinheiro. Eles ofereceram conteúdo de qualidade excepcional, o que fez com que fossem vistos como autênticas autoridades no seu ramo de negócio. Qualquer recomendação que eles façam conseguirá milhares de vendas.

criar conteúdo excelente

Como Criar Conteúdo Excepcional

Como já vimos, o conteúdo é o rei de tudo, mas como é que conseguirá encontrar este conteúdo que vai maravilhar os seus visitantes? A resposta está apenas dentro de si.

Qualquer um de nós sabe coisas que poderá ensinar aos outros. Pode ser algo que saiba profissionalmente ou através de um hobby. Muitas pessoas desvalorizam os seus conhecimentos, quando poderiam estar a ensinar a outras pessoas. Todos são especialistas em qualquer coisa.

Procure dentro dos seus gostos e conhecimentos, algo que possa ser colocado num site, onde consiga criar dezenas ou centenas de artigos de qualidade. Não precisa de saber tudo sobre esse tema, pode ir aprendendo ao longo do tempo. Essa é uma das coisas boas de criar um site de conteúdos.

Pode ir aprendendo ao mesmo tempo que vai ensinando!

É assim que fazem os professores para prepararem os seus cursos. Se acontece algo de novo na sua área, eles estudam e preparam o material para ser ensinado. Não quer dizer que não tenham dúvidas, mas sabem mais do que os seus alunos.

Qualquer que seja o seu tema, basta procurar as palavras-chave importantes e criar artigos com base na sua experiência e nos seus conhecimentos.

No próximo artigo, vamos ver como começar a escrever a preparação da venda para ganhar dinheiro.

Speak Your Mind

*