Para conseguir ter sucesso a criar sites, é preciso entender a melhor abordagem para diferente tipos de objectivos para ganhar dinheiro constantemente. Há alturas em que certos tipos de site são apropriados, por isso é importante conhecer essas situações.

As opções são sempre subjectivas e ao gosto de quem tem de implementar os sites, porque muitas vezes consegue chegar ao mesmo resultado, com plataformas diferentes.

Alguns dos métodos mais populares para fazer sites incluem os minisites, os blogs e as BANS (Build A Niche Store). Estando registado em programas de afiliados que lhe permitam vender produtos, poderá utilizar qualquer uma destas plataformas para ganhar dinheiro, mesmo a dormir.

Criar Mini Sites

Os minisites não são mais do que um conjunto de páginas HTML, que podem ou não ter uma base de dados por trás. Não precisa de muitas páginas, bastante muitas vezes apenas meia dúzia, mas raramente ultrapassando as vinte páginas.

Os minisites devem ser utilizados para nichos de marcado altamente específicos e com muito pouca concorrência. Podem também ser utilizados para construir campanhas Adwords que dão acesso a landing pages de vendas.

Os minisites são também úteis quando é preciso construir algo rapidamente, mas com pouco tempo de vida, como é o caso de promoções e eventos marcados no tempo. Por exemplo, poderá fazer um minisites sobre o evento do próximo Mundial de Futebol, mas quando este acabar, o site deixará de ter utilidade.

Vantagens Dos Minisites

Algumas das vantagens dos minisites, incluem:

  • Rapidez na criação.
  • Sem dificuldades técnicas (não necessita de base de dados e servidores PHP).
  • Pouca quantidade de conteúdos.
  • Não requerem muita manutenção depois de criados.
  • Bastante focados numa palavra-chave.
  • Excelentes como landing pages de vendas de produtos.

Desvantagens Dos Minisites

Os minisites também têm algumas desvantagens, como por exemplo:

  • Não permitem lealdade dos visitantes.
  • Não conseguem ser sites autoritários se existir alguma concorrência no nicho de mercado.
  • Necessita de constante trabalho de marketing para conseguir tráfego orgânico em mercados mais concorrenciais.

Outro tipo de sites que poderá criar inclui as BANS, para resultados mais duradouros.