Para ter um site completo, nada melhor que uma plataforma de blog do tipo WordPress e utilizar plugins para rentabilizar programas de afiliados.

Os resultados que pode alcançar superarão os que poderia obter com minisites ou scripts BANS.

Criar Blogs Com Programas De Afiliados

Fazer blogs com programas de afiliados é talvez a melhor forma de ganhar dinheiro na internet sem ter um produto ou serviço próprio. No entanto, é também a forma mais trabalhosa de conseguir atingir resultados.

Colocar um blog em WordPress a funcionar não é tão rápido como fazer um minisite ou uma loja BANS. Além disso, requer bastante manutenção para ter sempre as versões mais actualizadas, por questões de performance, funcionalidades e segurança.

No entanto, se estiver disposto ao trabalho e dedicação, é sem dúvida a plataforma mais produtiva e flexível para ganhar dinheiro.

Marketing Com Um Blog

Os motores de busca adoram os blogs, porque foram construídos para serem actualizados frequentemente. Isto faz dos blogs, plataformas excelentes para a promoção.

Utilizam facilmente o conceito de feeds RSS, que disponibilizam o conteúdo fresco aos subscritores.

Outro mecanismo que os blogs têm é o ping, que permite alertar os motores de busca para novidades nos conteúdos.

A criação de um simples post pode colocar o seu blog nas primeiras posições de uma palavra-chave em poucas horas. São excelentes para sites de notícias.

Conteúdo é Rei

O conteúdo é o rei dentro da blogosfera, por isso é que é tão importante escrever sobre temas originais e com qualidade. Os visitantes encontram o site e ficam fãs. Desta forma o google (e outros motores) reconhece a qualidade desse site e transforma-o em autoridade.

Quando consegue ser autoridade no seu nicho, o seu tráfego atingirá níveis elevados. Depois disso, é necessário adicionar os programas de afiliados e conseguirá ter um site que lhe dá dinheiro a ganhar regularmente. Por isso é que criar blogs permite ganhar tanto dinheiro.