2017/01/18

Saiba Porque é Que a Sua Empresa Precisa de Um Blogue Urgentemente

Como a palavra “blogue” ficou tão comum na internet, muitas pessoas deixaram de compreender o verdadeiro significado da palavra. Blogue, em inglês “blog”, vem da condensação de duas palavras: web log. É um diário escrito na internet e não é uma forma nova de comunicação.

Desde sempre as pessoas escrevem diários, no entanto esta forma de comunicação vem evoluindo ao longo dos anos.

Não Tem Um Blogue na Empresa?

O facto de existirem tantos blogues na internet é um dos principais motivos pelos quais deve pensar em ter um. As pessoas já não compreendem que não tenha um, mesmo que seja empresarial. Qualquer quer seja o seu ramo de actividade, pode beneficiar do facto de criar um blogue. É preciso focar-se nos benefícios que um blogue trará à sua empresa, serviços e produtos.

Um benefício imediato é que passa a estar na onda tecnologia do século XXI, passa a estar na internet e isso é muito importante, porque todos saberão que é tecnologicamente avançado, mesmo que as pessoas nunca tenham ouvido falar da sua empresa. O estranho agora é não existir um blogue na empresa. Da mesma forma que ter um site era importante há alguns anos, hoje em dia é fundamental ter um blogue.

Ligação ao Público

As informações ao minuto já não são importantes. Agora as coisas mudam a cada segundo. É por isso que se assiste ao sucesso de novas formas de comunicação, como o twitter e o micro-blogging. Há uma sensação de urgência e imediatismo nas novas tecnologias. Um blogue pode trazer vários benefícios para o seu site porque pode ter  texto, imagens, vídeos e links para outros sites importantes. A grande vantagem é que tudo isto é feito de forma muito simples, o que significa que não precisa de ter um departamento de informática para gerir o seu site. Em qualquer momento do dia, pode entrar na zona de administração e criar um novo post.

No próximo artigo, veja como é que um blogue pode ajudar a comunicar com os seus clientes.

Speak Your Mind

*