2017/01/16

Técnicas Black-Hat SEO – Perigo

As técnicas que você vai conhecer aqui são para o alertar daquilo que deve fugir, caso alguma empresa de SEO lhe proponha alguma destas técnicas de Black-Hat SEO. Estas técnicas não são legítimas e vão certamente penalizar o seu, provavelmente até bani-lo no futuro. Algumas destas técnicas podem produzir bons resultados a curto prazo, mas não são o caminho para o sucesso no futuro.

Conforme os algoritmos dos motores de busca vão evoluindo, os webmasters e profissionais de SEO tentam descobrir a melhor forma de posicionar os seus sites. Como os algoritmos são secretos, ninguém sabe exactamente como funcionam, no entanto é possível determinar o seu comportamento através do estudo das causas e efeitos de certas técnicas. Os motores de busca também divulgam algumas informações genéricas do que deve fazer para conseguir ter um site bem posicionado. O problema é que aparecem sempre webmaster que querem enganar os motores de busca, procurando falhas no algoritmo que lhes permita subir nos rankings sem o esforço de criar um site de qualidade.

É por isso que estas técnicas de Black-Hat SEO podem funcionar a curto prazo. Quando é descoberta uma falha no algoritmo, o seu site pode beneficiar. No entanto, assim que é corrigida (e é sempre corrigida) o seu site é penalizado e pode até desaparecer dos rankings.

Resumidamente, algumas dessas técnicas incluem:

  • Texto escondido
  • Interligações de sites
  • Spam de palavras-chave

Tudo o que possa ser feito com a intenção de enganar os motores de busca é considerado Black-Hat SEO. É por isso que deve conhecer quais são, para poder recusar alguém que lhe proponha estas tácticas.

As técnicas de Black-Hat SEO estão sempre a evoluir, por isso é impossível listar aqui todas as que existem, mas ficam as mais relevantes e comuns na indústria de optimização de motores de busca.

Speak Your Mind

*