2017/01/19

Técnicas Comuns de Black-Hat SEO

Depois de saber o que são as técnicas de Black-Hat SEO, aqui fica uma pequena descrição das mais comuns. Se ouvir alguma proposta de SEO que inclua uma ou mais destas técnicas, saiba que está a arriscar demasiado com o seu site.

Técnicas de Black-Hat SEO

Aqui ficam algumas das mais comuns.

Keyword Stuffing

Esta era a técnica mais utilizada para enganar os motores de busca. Basicamente o que se faz é colocar muitas vezes as palavras-chave importantes na página, para que os motores de busca calculem uma densidade elevada e atribuam uma elevada relevância ao texto. Normalmente estas palavras são colocadas no final de cada página, para que não atrapalhe os visitantes. Há também quem coloque um tamanho de fonte minúsculo para que não se apercebam desse texto. É combinado com técnica seguinte, de texto escondido.

Ainda se encontram sites com estas técnicas, alguns até bem posicionados, mas é apenas uma questão de tempo até serem apanhados e penalizados.

Texto Escondido

O texto escondido é quando se coloca a cor do texto igual à cor do fundo da página. Desta forma não é visível aos visitantes e os motores de busca lêem o texto normalmente, ou pelo menos liam. Agora é bastante simples, para os motores de busca, detectar que a cor do texto é igual à cor do fundo.

É também utilizada uma técnica mais avançada, que inclui colocar uma imagem branca com o texto branco. Desta forma os motores de busca não conseguem (ainda) detectar essa falta de contraste. Será também uma questão de tempo até conseguirem, no entanto não se esqueça que qualquer pessoa pode reportar o seu site como sendo SPAM.

Speak Your Mind

*