2016/12/07

Técnicas de Grey-Hat SEO

Como em tudo na vida, em SEO também existe uma zona cinzenta, denominada por Grey-Hat SEO. Está a meio caminho das melhores práticas e das práticas banidas pelos motores de busca. O nosso conselho é que não deve arriscar na utilização destas técnicas. Nós não implementamos estas técnicas de SEO no seu site. Podem ser suficientes para o banir para sempre das listagens dos motores de busca. Se desaparecer do Google, vai ter de começar tudo de novo com outro site.

Estas técnicas de SEO podem ser detectadas por motores de busca ou pelos seus concorrentes que fazem denúncias directamente nos sites dos motores de busca. Por isso, mesmo que sinta tentado a praticar algumas destas técnicas, saiba que existe uma probabilidade elevada de ser penalizado.

Técnicas de Grey-Hat

Aqui ficam algumas dessas técnicas, resumidamente explicadas.

Cloaking

O Cloaking significa mostrar conteúdos diferentes aos visitantes e aos motores de busca. Existem certas alturas em que o Cloaking pode ser legítimo, como é o caso de zonas protegidas apenas a utilizadores registados. No entanto, sempre que tenha de o fazer, deve contactar os motores de busca para pedir a sua autorização, o que é um processo bastante moroso, se chegar a receber resposta. É muito arriscado tentar fazer isto.

Esta técnica foi banida porque existiam webmasters que colocavam texto branco em fundo branco (tornando-o invisível aos visitantes) com as palavras-chave que pretendiam dominar

Apesar de existirem algumas alturas em que o Cloaking poderia ser compreensível, o melhor é nunca arriscar.

Comprar Links

Comprar links só para aumentar a sua popularidade foi um negócio que cresceu bastante nos últimos anos. Cresceu tanto que agora é considerado SPAM na maior parte dos motores de busca.

O facto desta técnicas se Grey-Hat é que pode comprar publicidade noutros sites, desde que não seja para aumentar a sua popularidade nos motores de busca. Como vê, é uma área bastante cinzenta porque não é fácil determinar quando está a fazer uma ou outra. Além disso, os motores de busca vivem de publicidade e não pretendem ter muita concorrência, por isso não lhes dá jeito que existam outras formas de publicidade. Foi criada uma tag para evitar que a publicidade passe o voto do link.

Speak Your Mind

*