2017/01/16

Técnicas Perigosas de Black-Hat SEO

Este é o terceiro artigo sobre as técnicas mais perigosas de Black-Hat SEO. São técnicas perigosas, porque colocam o seu site em perigo de ser banido pelos motores de busca.

 

Tácticas Black-Hat SEO

Cloaking

O Cloaking consiste em mostrar informações diferentes para os motores de busca e para os visitantes humanos. Existem várias técnicas de Cloaking, algumas das quais ainda conseguem enganar os motores de busca. No entanto, ninguém sabe por quanto tempo irão continuar a funcionar e qual a penalização que vão sofrer os sites que as utilizam. É por isso que se deve manter afastado delas.

Em 2006 o site da BMW foi banido do Google por utilizar técnicas de Cloaking. Por isso, já dá para perceber que os motores de busca não brincam quando se trata de manipular os seus resultados. Se até a BMW foi expulsa do Google, imagine um site mais pequeno.

Nunca se esqueça que não são apenas os motores de busca que o podem incriminar. Qualquer concorrente que faça uma denúncia é suficiente para iniciar o processo de penalização. O mais certo é ser banido.

Doorway Pages

As Doorway Pages são páginas criadas com a única intenção de atrair uma determinada palavra-chave, sem que exista conteúdo de valor para os visitantes. Tipicamente, estas páginas não têm qualquer informação e apenas lá estão porque o endereço url é bem optimizado, na esperança de que algum visitante que apareça, possa ir para a página principal do site ou carregar em publicidade.

Muitas vezes, estas páginas são geradas automaticamente através de software. É uma prática muito perigosa para o seu site, porque além destas páginas sem valor serem excluídas, corre o risco de todo o seu site seguir o mesmo caminho. Nunca crie páginas sem valor para os visitantes.

Speak Your Mind

*