2017/01/18

Criar Uma Loja On-line

Se deseja criar uma loja on-line, mas não sabe muito bem como começar, este artigo é para si! Vai aprender como não cometer erros frequentes de quem não se informa antes de começar.

Para uma explicação detalhada da criação, veja como montar uma loja virtual passo-a-passo.

Lojas On-line São Simples

Criar uma loja on-line é extremamente simples, com a tecnologia existente actualmente. Qualquer pessoa, mesmo sem conhecimentos técnicos, pode facilmente criar uma loja de comércio electrónico sem ter produtos físicos para vender.

Existe várias empresas de alojamento que têm pacotes onde são incluídos todos os aspectos técnicos de criar uma loja on-line. Só tem de registar o domínio e escolher o alojamento on-line certo.

Basta abrir uma conta grátis no Paypal.com para poder aceitar pagamentos de todo o mundo. Inclusivamente poderá aceitar cartões de crédito, o que faz com que possa criar um site de comércio electrónico que venda para todo o mundo.

O Paypal gere toda a transacção e depois transfere o dinheiro para a sua conta. Nada mais simples!

Com vê, a parte técnica de construir uma loja on-line é o mais simples. Basta utilizar os recursos referidos em cima.

Dificuldades das Lojas On-line

Qual é o maior problema de ter uma loja on-line? É simples.

O maior problema passa por conseguir angariar tráfego para a loja on-line! Só assim conseguirá que ela seja rentável.

Não lhe serve de nada criar uma loja on-line se depois não tiver clientes. Funciona da mesma forma que uma loja no seu bairro.

É por este motivo que a maioria das pessoas falha na criação de um site de comércio electrónico. Simplesmente não conseguem atrair o tráfego suficiente para o tornar rentável.

Não basta criar a loja, submeter o endereço no Google e esperar que os visitantes apareçam. Assim nunca conseguirá aparecer nas primeiras posições dos motores de busca para o seu nicho de mercado.

Por isso não cometa o mesmo erro que a maioria das pessoas. Não gaste dinheiro a criar uma loja on-line toda sofisticada, para depois deixar a parte de criação do tráfego para último lugar.

Por isso a questão que se coloca é: como vai conseguir promover a sua loja on-line?

Promover a Loja On-line

A única forma de conseguir atrair tráfego para a sua loja on-line é através das palavras-chave importantes no seu nicho de mercado. Não há outra forma! Seja principiante ou experiente na internet, não conseguirá competir com sites gigantescos para palavras-chave muito competitivas.

loja on-line

Não esteja à espera de conseguir dominar as palavras-chave:

  • Comércio electrónico
  • Loja on-line
  • Comprar produtos

São palavras-chave muito competitivas e precisaria de gastar milhares para conseguir aparecer bem posicionado. Não é para o desencorajar mas nunca conseguirá competir directamente com a Amazon.

No entanto, há soluções alternativas, que a maior parte das pessoas não procura. Por isso, conseguirá estar vários passos à frente dos seus concorrentes.

Continue a ler…

Competir em Nichos de Mercado

Como já percebeu, não conseguirá competir com um loja on-line que tente vender tudo e mais alguma coisa. A única forma de ter sucesso é conseguir concorrer em nichos de mercado rentáveis.

Se gosta de praticar surf e conhece todas as marcas de pranchas e acessórios, porque não criar uma loja on-line para vender produtos relacionados com surf? Verá que a concorrência é muito pequena e de qualidade inferior aos grandes sites de comércio electrónico.

Compare a concorrência que existe para ‘loja on-line’ e para ‘Pranchas Index Krown’.

É muito mais simples conseguir as primeiras posições para um termo específico, dentro de um nicho de mercado, como as pranchas de surf.

Vantagens dos Nichos de Mercado

Os sites de comércio electrónico em nichos de mercado funcionam bem porque:

Têm Menos Competição

Facilmente conseguirá alcançar o primeiro lugar nos motores de busca, em termos específicos de nichos de mercado.

Criar Conteúdo Focado

Num nicho de mercado o tema escolhido poderá ter conteúdo muito mais focado e interessante para os motores de busca.

Se gosta de surf, poderá escrever artigos de qualidade sobre a modalidade, fazer análises de produtos de surf, colocar vídeos sobre surf, etc.

Se escolher um nicho de mercado onde se sinta à vontade para escrever, a sua vida está muito facilitada e conseguirá bater toda a concorrência.

Quanto mais páginas tiver no seu site, mais conteúdo está criado, mais os motores de busca gostam dele. Assim vai conseguindo subir nos rankings e em poucos meses (ou até semanas) conseguirá estar nas primeiras posições.

Quanto mais tráfego, mais vendas!

O Tráfego é Rei

Como já percebeu, o tráfego é o que transforma qualquer projecto falhado num projecto de sucesso. As lojas on-line funcionam exactamente da mesma forma.

promover loja on-line

As páginas de conteúdos são o que atraem os clientes. Eles chegam à procura de informação e você aconselha-os em produtos úteis para o que precisam.

Como calcula, existem milhares de nichos de mercados, por isso encontrar um nicho de mercado para a sua loja on-line é bastante simples. No entanto, como já referido, deve manter-se em tópicos que conhece bem.

Mas, Que Produtos Vender? Continue a ler, para conhecer a resposta…

BANS – Criar Uma Loja On-line Facilmente

Em alternativa à criação de uma loja on-line, onde precisará de ter produtos para vender, pode optar por um script que lhe facilita bastante a vida.

O script chama-se Build a Niche Store (Criar uma Loja de Nicho).

Veja como pode ser afiliado do eBay.

Vender Produtos do eBay

Todo o mundo conhece o eBay! É o site de leilões on-line mais utilizado na internet. Tem milhões de utilizadores em todo o mundo. Tem milhões de produtos para vender.

O script BANS permite-lhe vender produtos que estão listados no eBay. Por cada venda, receberá uma comissão generosa directamente na sua conta Paypal.

Imagine as vantagens:

  • Não tem produtos para vender, logo não precisa de ter um espaço físico para os guardar, nem precisa de os comprar para vender.
  • Não tem de se preocupar com a venda. Toda a venda é depois feita directamente com o vendedor do eBay. Você só tem de receber a comissão!
  • Existem todos os produtos que possa imaginar (e alguns que nem imagina!).

As lojas BANS são um produto que lhe explicar, passo-a-passo, o que tem de fazer para vender os produtos do eBay.

Com Ter Uma Loja BANS

O processo para criar uma loja BANS é muito simples:

Aqui ficam os passos necessários:

  1. Abrir uma conta grátis no Paypal.com.
  2. Abrir uma conta grátis no eBay.
  3. Comprar o script BANS.

Depois de ter o script BANS em sua posse, basta começar a criar os conteúdos dentro do nicho de mercado que quiser. Não existem limites para as lojas que quer criar, por isso as potencialidades são enormes!

O custo actual do script BANS é de $64 dólares, mas como poderá utilizá-lo tantas vezes quantas quiser, conseguirá recuperar rapidamente este investimento.

Criar Uma Loja On-line Para Principiantes

Se está agora a começar na internet e não tem muita experiência, é melhor optar pelo produto BANS, porque o vai ajudar a criar a loja on-line.

Para uma explicação detalhada da criação, veja como montar uma loja virtual passo-a-passo.

Aprenda a criar a sua loja on-line e comece já hoje! Boa Sorte!