2016/12/03

White-Hat SEO Fora do Site

Fazer White-Hat SEO implica também trabalhar fora do seu site. Actualmente é mais importante o que faz na sua comunidade do que o que faz internamente. Isto porque os motores de busca sabem que não consegue influenciar os outros sites a votarem em si. Um link de um site externo é um voto de confiança no seu site e os motores de busca vão dar-lhe muita credibilidade.

Links Recíprocos

Os links recíprocos já não são tão eficazes como eram antigamente, porque os webmasters passaram a utilizar esta técnica para fazer links para vários sites, perdendo assim a importância que um link deve ter.

Ainda é possível tirar alguns benefícios de links recíprocos, se forem utilizados de forma inteligente. Apenas deve ter links com outros sites do mesmo nicho de mercado. Embora seja difícil (e pouco interessante) ter um link com um concorrente directo, pode ter links com empresas que trabalham no mesmo mercado, mas oferecendo outro tipo de produtos e serviços.

Por exemplo, se tiver um site electrónico de venda de bicicletas, pode procurar trocas de links com sites de análises de bicicletas, com fóruns de ciclistas amadores, com blogs de ciclistas individuais que contam as suas experiências, com sites que explicam como andar de bicicleta, etc. Todos estes sites são do nicho de mercado de bicicletas, mas nenhum deles vende bicicletas, por isso poderá ser interessante terem um link para o seu site.

Para ter mais sucesso, o PageRank desses sites deve ser elevado. O PageRank é uma avaliação que o Google faz a cada uma das páginas na internet. De 0 a 10, quanto maior, melhor.

Por exemplo, se receber um link de um site com PageRank 6 (que já é bastante elevado), praticamente garante o seu sucesso num nicho de mercado pequeno. É muito mais valioso ter um link de um site com PageRank elevado, do que muitos links com PageRank baixo (0 ou 1).

 

Speak Your Mind

*